
Segundo o jornal britânico The Sun, o rei Charles III estaria se preparando para começar a vender uma linha de roupas voltadas para cachorros. O monarca ainda teria recebido críticas pelos preços “exorbitantes” das peças, produzidas a mão pelos funcionários da Família Real britânico.
A linha trabalha exclusivamente com o tecido Sandringham Royal Tweed, o mesmo usado nas roupas oficiais vestidas pelos membros da realeza, e traz casaquinhos e blusas para cachorros de tamanhos pequenos e médios.
Veja as fotos
As criações, porém, serão vendidas apenas em uma lojinha instalada nos arredores do Palácio de Sandringham, uma das casas de campo favoritas do rei e da rainha do Reino Unido.
O The Sun revelou ainda quais são os valores cobrados pelo monarca, líder de uma das famílias mais ricas da Inglaterra: a peça mais barata seria vendida a R$ 64 – £ 9,99 – e a mais cara quase R$ 320 -£ 49,99.
A inspiração para as roupinhas seriam os próprios membros caninos da Família Real. O próprio Charles III e a rainha Camilla seriam amantes dos cães: no início do ano, eles adotaram a cachorrinha Moley, de então oito semanas, após uma visita a um abrigo para animais na Inglaterra.