Embraer pode fechar o maior contrato da história da empresa

A Embraer pode abrir uma fábrica de aeronaves na Índia em um contrato que deve se tornar o maior da história da empresa. O projeto ainda está em fase de licitação, conforme Márcio Monteiro, vice-presidente de Inteligência de Mercado da Embraer Defesa e Segurança, informou nesta quinta-feira (7), em um evento com empresários em Mumbai.

A unidade ficaria responsável pela produção do cargueiro militar C390 Millennium, que substituirá parte da frota da Força Aérea Indiana, segundo reportagem do Times Brasil. Se confirmada, a produção será realizada em parceria com o grupo indiano Mahindra.

O contrato prevê 80 unidades do modelo, que custa US$ 150 milhões (R$ 820 milhões pela cotação atual), segundo o UOL. O cargueiro transporta até 26 toneladas de carga, sendo capaz de realizar diversas missões, e é reconhecido pela velocidade e alcance estratégicos na sua categoria.

Cargueiro militar é usado para missões de salvamento pela FAB (Imagem: FAB/Divulgação)

Polo regional

Em maio, a Embraer anunciou a instalação de um escritório em Nova Déli para “fortalecer suas frentes de atuação em defesa, aviação comercial, executiva, serviços & suporte e no crescente setor de mobilidade aérea urbana”.

Atualmente, as Forças Indianas operam a aeronave Legacy 600, usada para o transporte de funcionários de governos e VIPs pela Força Aérea Indiana (IAF) e pela Força de Segurança de Fronteira (BSF), além da aeronave AEW&C ‘Netra’.

Escritório da Embraer em Nova Delhi vai atender mercado da Ásia (Imagem: Naresh Sharma/iStock)

No setor comercial, a empresa vê oportunidades de venda de jatos da linha E2, a aeronave mais silenciosa na categoria de corredor único que comporta até 150 passageiros.

Leia Mais:

Ampliando mercados

A Embraer também anunciou a conclusão do acordo de leasing (um tipo de aluguel/arrendamento) de dez jatos E195-E2 para a Airlink, maior companhia aérea regional de serviço completo da África do Sul. Parceira desde 2001, a empresa já opera uma frota de 68 jatos fabricados pela empresa brasileira, e deve receber o primeiro lote no final de 2025, com conclusão até 2027. 

Primeiro lote das novas aeronaves será enviado à África do Sul no final deste ano(Imagem: Embraer/Divulgação)

“As novas aeronaves terão um layout confortável de classe única com 136 assentos na configuração 2×2. Os jatos proporcionarão à Airlink um aumento de capacidade e de alcance, ampliando sua competitividade em rotas de alta densidade e criando oportunidades para novas rotas em mais destinos na África Subsaariana”, diz a nota.

O post Embraer pode fechar o maior contrato da história da empresa apareceu primeiro em Olhar Digital.

  • Related Posts

    Você perdeu

    São José inicia reconstrução no Ipiranga para acabar com alagamentos históricos

      São José abre vagas remanescentes em cursos gratuitos nas Escolas Profissionais

        São José celebra 20 anos da Escola de Samba Jardim das Palmeiras

          São José investe em formação para práticas antirracistas na rede municipal

            São José fecha 30 pontos com bebidas irregulares e reforça fiscalização

              São José inicia troca dos abrigos de ônibus em locais estratégicos