
Deu Galo no Maraca! O Atlético-MG foi ao Rio de Janeiro e venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta quinta-feira (31/7), pela de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo foi marcado por estreia de ambos os lados: enquanto Samuel Lino, Emerson Royal e Saúl fizeram o primeiro jogo pelo Rubro-Negro, os mineiros contaram com o reforço do meio-campista Alexsander.
Os recém-chegados, no entanto, iniciaram a partida no banco de reservas. Do lado mandante, Arrascaeta, Alex Sandro e Jorginho também foram inicialmente poupados. O primeiro tempo foi equilibrado, mas com maior posse de bola para os mandantes. Na segunda etapa, Filipe Luís e Cuca promoveram as estreias.
Veja as fotos
Leia Também
E foi justamente na metade final da partida que saiu o único gol do confronto — com participação de velhos conhecidos. Depois de ser herói nas últimas partidas do Flamengo, Léo Pereira falhou feio. Em troca de passes na defesa, o defensor errou e entregou no pé de Cuello, que só precisou deslocar o goleiro Rossi para abrir o placar, aos 20′ do 2ºt.
A entrada do trio de reforços colocou os cariocas no páreo. Royal acertou o travessão, enquanto Lino chegou a empatar já nos acréscimos, mas o gol foi anulado por impedimento.
Atlético-MG e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6/8), às 19h, na Arena MRV. O Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar, enquanto a vantagem mínima leva o confronto para os pênaltis. Já o Galo joga pelo empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.