
Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 7 (AFI) – O que muita gente não esperava, aconteceu. O Corinthians, que venceu por 1 a 0, o jogo de ida em Itaquera, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, voltou a ganhar do Palmeiras, o seu mais tradicional adversário, na última quarta-feira à noite, dentro do Allianz Parque, por 2 a 0.
Como consequência, garantiu sua vaga nas quartas-de-final desta milionária competição. Bom lembrar, que também nas finais do Paulistão deste ano, o Time da Fiel se impôs à equipe dirigida por Abel Ferreira, e naquela oportunidade, ficou com o título estadual de 2025.
IMPORTANTE VITÓRIA DO CORINTHIANS
Desta vez, o Timão não ganhou um título, mas conseguiu eliminar o poderoso Palmeiras de uma das competições mais importantes do ano. A torcida palmeirense, que superlotou o moderno estádio de seu clube, na esperança de ver o Palmeiras dar a volta por cima no Corinthians, deixou a Arena verde bastante frustrada.
Houve inclusive vaias fortes para o técnico Abel Ferreira e seus jogadores. Bidon e Gustavo Henrique fizeram os gols do alvinegro paulistano. Aníbal Moreno, do Palmeiras, foi expulso de campo no começo do primeiro tempo.
O placar final foi justo e deu muita moral ao time de Dorival Júnior, que para chegar a grande final só terá mais duas fases a superar. As quartas-de-final e as semifinais. Se mostrar a mesma aplicação demonstrada até agora, sua chance de atingir esse objetivo é real.
SÃO PAULO FOI PREJUDICADO
O São Paulo teve o goleiro Rafael expulso logo no começo da partida (num erro crasso do árbitro da partida) e precisou jogar com dez no restante do jogo contra o Athlético Paranaense, quarta, à noite, em Curitiba.
O chamado Furacão, aproveitou-se bem a vantagem de jogar com um jogador a mais e terminou a partida com vitória de 1 a 0 sobre o Tricolor paulistano. Como tinha perdido no Morumbi por 2 a 1, igualou o número de gols do São Paulo (2×2) e provocou a decisão por pênaltis.
Nessa decisão, o goleiro Santos, do Atlhetico, foi o grande destaque, Ele defendeu os três pênaltis cobrados pelo São Paulo e, com isso, garantiu a vaga do Furacão nas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Em tempo: na jogada em que o goleiro Rafael foi expulso, ele não tocou no atacante do Atlhetico que, malandramente, se jogou no chão quando percebeu que não conseguiria alcançar a bola. O árbitro que expulsou o goleiro tricolor chama-se Felipe Fernandes de Lima Abel.
É muito fraco e não merecia dirigir jogos de um torneio tão importante como é a Copa do Brasil. Reflexo da péssima administração que a CBF- Confederação Brasileira de Futebol vem tendo. Uma lástima.
MENGÃO TAMBÉM CAIU FORA
O Flamengo, considerado pela imprensa esportiva brasileira como melhor time do País, também caiu na Copa do Brasil. Na ida, o Atlético Mineiro ganhou no Maracanã por 1 a 0. No jogo de volta, o rubro negro carioca venceu por 1 a 0.
Como consequência, a decisão foi para os pênaltis, o Galo venceu por 4 a 3 e se classificou para as quartas-de-final do torneio.
OUTROS RESULTADOS
Outros resultados da quarta: Red Bull Bragantino 0 x Botafogo 1. O clube carioca ficou com a vaga.
Retrô 0 x Bahia 0. Como o time de Salvador venceu o jogo de ida por 3 a 0, a vaga ficou com ele. Fluminense 1 x 1 Internacional, no Rio.
O tricolor carioca ficou com a vaga porque venceu na ida por 2 a 1. Com esses resultados, só o Corinthians, entre os clubes paulistas, vai continuar na disputa. Os outros foram desclassificados.
Na quinta-feira, o Vasco, em São Januário, venceu por 3 a 1 o CSA e avançou após empate sem gols em Maceió, no primeiro jogo.
E, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 o CRB, que tinah segurado o empate sem gols no Mineirão.
A CBF promete divulgar a tabela das quartas-de-final, nesta terça-feira (12). Vamos aguardar.