
O jornalista Roberto Cabrini voltou nesta quarta-feira (30/7) mais uma vez à lista de autores mais vendidos da Amazon, com o livro “No Rastro da Notícia”. Lançado em 2019, o livro conta detalhes inéditos de algumas das reportagens mais marcantes dos 43 anos de carreira do repórter, que já esteve duas vezes entre os mais procurados do gênero.
A obra já havia conquistado o primeiro lugar no gênero “Biografias dos Jornalistas” em dezembro de 2021 e voltou ao ranking em janeiro deste ano. Hoje, o apresentador do “Domingo Espetacular” se encontra como o 11º mais vendido da categoria.
Veja as fotos
Cabrini levou cinco anos para completar o livro de 304 páginas e 10 capítulos, que traz desde relatos emocionantes à dilemas que encontrou no dia a dia da profissão.
Entre os pontos altos de “No Rastro da Notícia”, o jornalista narra os bastidores da cobertura da morte de Ayrton Senna; as investigações que levaram à descoberta do paradeiro do tesoureiro do ex-presidente Fernando Collor de Mello, Paulo César Farias; e a repercussão internacional das denúncias de abusos sexuais cometidos contra crianças por sacerdotes brasileiros.
Roberto Cabrini deu os primeiros passos na carreira da comunicação aos 16 anos, e ganhou destaque ao ser o mais jovem correspondente internacional da TV Globo em Nova York aos 22 anos. Desde então, já viajou para mais de 70 países e esteve a frente das principais coberturas das maiores emissoras do país.