
O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, afirmou, nesta terça-feira (1º) que o Banco Central dos Estados Unidos já teria facilitado a política monetária se não fosse pelo plano de tarifas do presidente Donald Trump.
Quando questionado durante um painel se o Fed já teria reduzido as taxas (de juros) novamente caso Trump não tivesse anunciado seu polêmico plano de tarifas sobre muitos parceiros comerciais estrangeiros no início deste ano, Powell respondeu: “Acho que é isso mesmo.”
Leia também
Ações da Tesla despencam após Trump dizer que DOGE deveria analisar os subsídios de Elon Musk
Atividade industrial da China cresce inesperadamente em junho, mostra pesquisa
Pergunta sobre impacto das tarifas
“Na prática, ficamos em compasso de espera quando vimos o tamanho das tarifas e, essencialmente, todas as previsões de inflação para os Estados Unidos aumentaram significativamente como consequência das tarifas,” acrescentou Powell durante o evento, que ocorreu durante um fórum do Banco Central Europeu em Sintra, Portugal.
—
ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
O post Powell confirma que Fed teria reduzido taxas se não fossem as tarifas apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.