
Daniele Hypólito foi a participante que deixou a casa do “Big Brother Brasil 25” neste domingo (6/4), sendo a 15ª eliminada da edição e a 11ª a sair em um paredão individual. A ex-ginasta enfrentava a berlinda ao lado de João Pedro e Maike, e acabou recebendo 50,37% da média dos votos para ser eliminada.
O resultado foi construído com base na combinação de duas modalidades de votação: o voto único, em que cada pessoa só pode votar uma vez; e o voto da torcida, sem limite de votos por pessoa. No voto único, Daniele teve 45,04%, enquanto no voto de torcida chegou a 55,70%. João Pedro ficou logo atrás, com uma média geral de 45,38%, seguido por Maike, que recebeu apenas 4,25% dos votos e foi o menos rejeitado entre os emparedados.
Veja as fotos
A formação do paredão que resultou na eliminação de Daniele começou na sexta-feira (4/4), com João Gabriel vencendo a Prova do Anjo e garantindo imunidade. Vitória Strada, líder da semana, tinha João Pedro entre seus principais alvos e confirmou sua escolha ao indicá-lo diretamente à berlinda.
Em seguida, Delma e Maike, segundo e terceiro colocados na última Prova do Líder, precisaram indicar um nome em consenso, e optaram por Daniele. Por fim, os demais confinados votaram no Confessionário, e Maike, o mais votado pela casa, completou o trio do paredão.
No momento de atravessar a porta de saída da casa para os estúdios Globo, Daniele parou um momento para fazer um discurso reflexivo: “Eu tô indo muito em paz. Deus me deu uma oportunidade gigante e que eu pedia há muito tempo para eu poder contar e recontar um pouquinho da minha história. Muitos jovens não conhecem onde a ginástica começou a disparar, mas sigam com coração e não se percam. O mais importante desse jogo é a gente sair com paz. O que somos é o que importa”, contou a sister.
Daniele tem 40 anos e entrou na casa ao lado do irmão, o também ginasta Diego Hypolito. Nascida em Santo André, São Paulo, ela fez história no esporte nacional ao ser a primeira brasileira a conquistar uma medalha em campeonatos mundiais de ginástica artística, além de ter disputado cinco Olimpíadas e vencido o Campeonato Brasileiro quatorze vezes. Hoje, é aposentada do esporte e trabalha em circo.
Na vida pessoal, Daniele é casada com o professor de dança Fábio Castro, com quem mantém uma relação há mais de uma década. O casal não tem filhos.