
A programação ao vivo da NASA, incluindo lançamentos de foguetes, caminhadas espaciais e vistas da Terra a partir do espaço, começará a ser transmitida na Netflix até setembro.
Segundo um comunicado à imprensa, a NASA afirmou que essa iniciativa faz parte de seu esforço para alcançar um público global. A agência destacou que o conteúdo permanecerá gratuito e sem anúncios no aplicativo e no site da NASA, onde já possui programação ao vivo.
Leia mais:
Ações da Oracle saltam após acordo de US$ 30 bilhões de operações em nuvem
Mark Zuckerberg anuncia criação de laboratórios de superinteligência da Meta
O NASA+ foi lançado em 2023 como uma forma de facilitar o acesso do público ao conteúdo sobre o espaço. “A Lei Nacional de Aeronáutica e Espaço de 1958 nos solicita compartilhar nossa história de exploração espacial com o público mais amplo possível”, disse Rebecca Sirmons, gerente geral do NASA+, no comunicado. A NASA não divulgou detalhes financeiros do acordo.
Aumento nos lançamentos comerciais de foguetes
A parceria surge em um momento de aumento nos lançamentos comerciais de foguetes, liderados pela SpaceX de Elon Musk. Segundo o Space Explored, a SpaceX realizou 81 lançamentos na primeira metade de 2025. Ela também continua sendo a única empresa dos Estados Unidos com uma nave espacial certificada para levar astronautas à Estação Espacial Internacional.
Enquanto isso, a NASA tem apoiado missões em órbita baixa da Terra. As ações da Netflix, que possui mais de 700 milhões de usuários, estão sendo negociadas em máximas históricas. O serviço de streaming teve uma alta de quase 51% desde o início do ano.
—
ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
O post NASA planeja transmitir lançamentos de foguetes na Netflix apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.