Justiça absolve ex-BBB Felipe Prior de acusação de estupro

O arquiteto e ex-BBB Felipe Prior foi absolvido pela Justiça de São Paulo da acusação de estupro contra uma mulher durante uma competição poliesportiva universitária em Itapetininga (SP). O caso teria ocorrido em 2018 e ainda cabe recurso. A informação sobre a absolvição foi divulgada pela assessoria de imprensa do advogado de Prior, Renato Stanziola Vieira, já que o processo corre em sigilo. A defesa confirmou a absolvição por falta de provas e declarou que a decisão “separou a postura de combate à misoginia da isenta apreciação de fatos em julgamentos criminais”. Também disse que o País precisa “amadurecer para romper o tratamento enviesado em crimes contra a dignidade sexual”.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A absolvição ocorre em uma das ações penais iniciadas após um escritório de advocacia reunir quatro mulheres que afirmaram ter sido abusadas. A denúncia pela qual Prior foi absolvido foi divulgada em 2020 pelo portal G1; nela, segundo o veículo, a mulher – cujo nome não foi divulgado – acusou Prior de se aproveitar do seu estado de embriaguez para praticar atos libidinosos e conjunção carnal, com uso de violência física. Prior responde a quatro processos por estupro, tendo sido condenado em dois e absolvido neste.

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo

  • Relacionadas

    Alpinista é resgatado no Monte Rinjani poucos dias após tragédia com Juliana Marins

    De acordo com o portal indonésio Jakarta Globe, o homem, identificado apenas pelas iniciais ‘NAH’, foi levado ao centro de saúde comunitário de Senaru para exames

    Com mais de 80 vítimas em 24 horas, total de mortos em Gaza passa de 56 mil

    No total, desde outubro de 2023, pelo menos 66 crianças morreram de fome e desnutrição no território