Isis Valverde se emociona ao reviver as últimas palavras do pai antes da despedida

Com uma trajetória marcada por personagens fortes e inesquecíveis, Isis Valverde abriu o coração no “Conversa com Bial” (Globo), na última sexta-feira (1º/08). Em meio a memórias da carreira, a atriz se emocionou ao lembrar do pai, Rubens, e de como ele, no início, não acreditava que ela conseguiria sair da pequena Aiuruoca, em Minas Gerais, para tentar a sorte no Rio de Janeiro.

“Não é que meu pai odiava que eu fosse atriz, ele me apoiava em tudo, me amava incondicionalmente. Mas ele falava: ‘Minha filha, você é de Aiuruoca (MG), são quatro mil habitantes. Você viu o tamanho do Brasil e da Globo? Acha mesmo que vai sair daqui, ir para o Rio de Janeiro e conseguir um papel? Minha filha, não tem como’. Aí (VT exibido do ‘Arquivo Confidencial’) foi quando ele começou… mas vou te falar a verdade, esse vídeo, ele fez essa cena toda aí, mas tipo, três anos e ele falou, tipo assim: ‘E aí, minha filha? Não vai fazer uma profissão?’”, contou Valverde.

Veja as fotos

Foto: Reprodução/TV Globo
Isis ValverdeFoto: Reprodução/TV Globo
Fotos: Ivan Erick e Pedro Fonseca
Isis ValverdeFotos: Ivan Erick e Pedro Fonseca
Fotos: Ivan Erick e Pedro Fonseca
Isis Valverde e Marcus BuaizFotos: Ivan Erick e Pedro Fonseca
Fotos: Ivan Erick e Pedro Fonseca
Isis Valverde e Marcus BuaizFotos: Ivan Erick e Pedro Fonseca

“Eu falei: ‘Pai, já tenho uma profissão’. Ele respondeu: ‘Não, uma profissão assim, sabe?’. Eu falei: ‘Vou fazer cinema’, e ele respondeu: ‘Não, aí também não’. Era maravilhoso! No final, praticamente da vida dele, ele começou a falar. Antes de morrer, ele falou uma coisa muito louca para mim. Parece que a pessoa sabe que vai embora. A gente estava lá em casa, e ele, olhando para a casa, falou: ‘É, agora eu posso ir embora’. Aí eu falei: ‘Pai, que conversa é essa?’. E ele: ‘Agora você está bem. Agora você não precisa mais de mim’. Ele se foi com 60 anos. Acho que a pessoa sente algumas coisas. Sempre acho que tem sinais assim, sabe?”, finalizou Isis.

Vivendo uma fase autoral e ousada, Valverde tem se destacado em produções fora do circuito tradicional das novelas. Após o elogiado “Ângela” (2023), ela estreou no cinema internacional com “Código Alarum” (2025), ao lado de Sylvester Stallone, e ainda protagoniza o thriller futurista “Corrida dos Bichos”, no Prime Video. Em breve, viverá Maria Bonita na série “Maria e o Cangaço”, do Disney+. Longe da TV aberta, a beldade aposta em narrativas intensas e personagens de grande impacto, marcando uma nova etapa da carreira.
  • Related Posts

    Governo Trump critica Alexandre de Moraes após prisão domiciliar de Bolsonaro
    • agosto 5, 2025

    Escritório para o Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado defendeu o ex-presidente

    Continue lendo
    Bolsonaro x STF: entenda o que levou o ex-presidente à prisão domiciliar
    • agosto 5, 2025

    O ministro do STF determinou prisão domiciliar do ex-presidente após descumprimento de medidas cautelares e novas ações contra a Corte; saiba mais sobre a escalada da crise

    Continue lendo

    Você perdeu

    Garagem Volkswagen cresce com protótipos, conceitos e lendas esquecidas

      Simone Mendes: Show Imperdível com Novo DVD no Stage Music Park!

        Dos motociclistas chocaron y terminaron internados en terapia intensiva

          Dos motociclistas chocaron y terminaron internados en terapia intensiva

          TAPA 050825

            Noticias, información, formación y democracia

              Tensión económica: ante la suba del dólar oficial preocupa el índice inflacionario de agosto