
Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – O Fluminense largou na frente por uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil. Voltando a vencer um jogo depois da volta do Mundial de Clubes, o time carioca superou o Internacional por 2 a 1, no Beira Rio, com dois gols de Everaldo.
Agora, o time de Renato Gaúcho joga pelo empate na volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Já o Inter precisa vencer por dois ou mais gols para avançar de forma direta. Empate no agregado leva a decisão para os pênaltis.
MOVIMENTADO
Apesar de frio, os primeiros 45 minutos foram quentes. O Internacional começou melhor, mas quem marcou foi o Fluminense. Aproveitando de uma falha de Vitão, Everaldo bateu no canto para abrir o placar, aos oito minutos. Com o passar do tempo, o jogo deu uma esfriada e só voltou a pegar fogo na reta final.
Vitão se redimiu do erro e encontrou Wesley na área, o atacante bateu colocado, Fábio deu rebote e Carbonero deixou tudo igual, aos 34. Se fazendo valer de erros do adversário, Everaldo foi às redes novamente, aos 38, após bela jogada individual de Serna, que cruzou na medida para o centroavante dar a vitória parcial ao time carioca.
VANTAGEM
A segunda etapa voltou bem abaixo do que foi nos primeiros 45 minutos. Truncado e com muitas faltas no meio de campo, o duelo foi ficando feio e sem chances. Os times até buscavam construir jogadas ofensivas, porém abusaram dos erros de passes e cruzamentos facilmente cortados pelas defesas, principalmente pelos zagueiros do Fluminense.
Correndo atrás do prejuízo, o Internacional subiu o tom na reta final, principalmente com a entrada de Bruno Tabata. O meia articulou boas jogadas ofensivas, mas Fábio se antecipava e defendia os cruzamentos. Apesar da pressão, o Inter não conseguiu buscar o empate e o Flu saiu com vantagem do Beira Rio.
FICHA TÉCNICA

2

-
Fase: - Oitavas de Final
-
Rodada: - 1ª
-
Data: - 30/07/2025
-
Horário: - 21:30
-
Árbitro: - Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
-
Assistentes: - Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
-
VAR: - Ilbert Estevam da Silva (SP)
-
Cartões Amarelos: - Internacional: Rochet, Alan Patrick, Aguirre e Borré
- Fluminense: Martinelli e Canobbio
-
GOLS: - Internacional: Carbonero 34’/1T
- Fluminense: Everaldo 08′ e 39’/1T
-
Público: - 33.801 torcedores
-
Renda: - R$ 872.396,50.
-
Estádio: - Beira-Rio
-
Local: - Porto Alegre (RS)