Goleiro do Vasco expulso por cera tem lesões detectadas após exame

Rio de Janeiro, RJ, 28 – O Vasco divulgou, nesta segunda-feira, laudo médico do goleiro Léo Jardim, que foi expulso de forma polêmica no empate por 1 a 1 diante do Internacional. Partida foi disputada neste domingo (27) e válida pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

LAUDO REVELADO

Segundo o Vasco, o arqueiro foi submetido a uma ressonância magnética na reavaliação, que identificou alterações contusionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo e hematomas musculares profundos associados, estes medindo cerca de 3,1 cm x 2,3 cm. Ainda conforme o clube, Léo está em tratamento intensivo junto ao Departamento de Saúde e Performance (DESP), com a divulgação do laudo sendo autorizada pelo próprio jogador e pelo médico responsável pelo exame.

Informações sobre o prazo de recuperação não foram detalhadas, deixando a situação indefinida. Jardim estaria disponível para o jogo contra o CSA nesta quarta-feira (30), na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o Cruzmaltino ainda não confirmou se ele terá condições de atuar, enquanto no duelo frente ao Mirassol no sábado (02), pelo Brasileirão, estará fora de campo devido à suspensão automática pela expulsão na última partida.

Léo Jardim expulso Vasco polêmica
Arqueiro vascaíno foi expulso por retardar o reinício da partida, de acordo com o árbitro (Foto: Dikran Sahagian – Vasco)

ENTENDA O CASO

O goleiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após cair no gramado alegando dores, na reta final do embate no Beira-Rio. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que havia o advertido por “fazer cera”, pediu para se levantar. Como permaneceu no chão, o juiz aplicou nova advertência e, consequentemente, o cartão vermelho.

A decisão gerou críticas por parte da comissão técnica e de torcedores do Vasco, que acusaram Flávio de falta de sensibilidade diante de uma possível lesão. Com o laudo, o clube reforça versão de Léo realmente sentir dores e não simular paralisação. Diante do lance considerado injusto, o Vasco divulgou nota oficial pedindo o afastamento do profissional à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim como assegura tomar as medidas administrativas cabíveis e protocolar nova representação na Comissão de Arbitragem.

  • Related Posts

    Três brasileiros vencem no ‘sábado de ouro’ do boxe
    • agosto 3, 2025

    Em Brasília, o ex-campeão mundial dos pesos superpenas e medalha de ouro na Olimpíada do Rio/2016, Robson Conceição, venceu venezuelano

    Continue lendo
    As notas dos jogadores da Ponte Preta no Dérbi 210. Veja!
    • agosto 3, 2025

    Com o gol de Élvis, a Ponte Preta empatou e chegou aos 27 pontos, na vice-liderança da tabela da Série C e bem perto de uma vaga na 2ª fase

    Continue lendo

    Você perdeu

    Semana Motor1.com Brasil: polêmicas da BYD; Compass 2026 e mais

      Mulher “trancada” em apartamento se joga do 3º andar no bairro Sertão do Maruim, em São José

        Floripa Shopping tem espetáculo gratuito “O Rei da Selva” neste domingo (3)

          Floripa Shopping tem espetáculo gratuito “O Rei da Selva” neste domingo (3)

          Investimento milionário recupera dunas da Lagoa da Conceição em Florianópolis

            Shopping Itaguaçu em São José tem sorteio de Playstation 5 no Dia dos Pais

              Shopping Itaguaçu em São José tem sorteio de Playstation 5 no Dia dos Pais

              Florianópolis terá bloqueio viário no bairro Monte Verde por 10 dias a partir desta segunda (4)

                Florianópolis terá bloqueio viário no bairro Monte Verde por 10 dias a partir desta segunda (4)