
A Seleção Brasileira de futebol feminino venceu neste sábado (2/8) a seleção colombiana por 5 a 4 nos pênaltis, após o empate de 4 a 4 no tempo regulamentar, e se consagrou com o nono título da Copa América Feminina. A decisão aconteceu no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.
Em 10 disputas do torneio, criado em 1991, o Brasil levou a melhor em nove, perdendo apenas para a Argentina, que foi campeã em 2006. Atualmente, a competição conta com as principais seleções sul-americanas: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Veja as fotos
Na partida contra a Colômbia, o jogo foi para os pênaltis após o gol decisivo de Marta, que empatou o placar em 3 a 3 aos 50 minutos do segundo tempo. Nos 15 minutos da prorrogação, o Brasil ficou na frente pela primeira vez com mais um gol da rainha do futebol brasileiro. No entanto, aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação, a Colômbia empatou mais uma vez, levando o jogo aos pênaltis.
Na disputa de pênaltis, Angelina e Marta perderam suas cobranças, mas Lorena brilhou ao defender os chutes de Leicy Santos e Carabalí, garantindo a taça para o Brasil.