
O Atlético-MG está nas quartas de final da Copa do Brasil! Após perder por 1 a 0 no tempo normal, o Galo superou o Flamengo por 4 a 3 na disputa por penalidades, nesta quarta-feira (6/8), na Arena MRV. A equipe mineira havia vencido o confronto de ida, no Maracanã, também pelo placar mínimo.
A partida começou animada, com oportunidades para ambos os lados. Pedro e Hulk chegaram perto de abrir o placar antes mesmo dos 15 minutos. Aos 20′, Gonzalo Plata fez boa jogada e lançou Everton Cebolinha, que driblou Natanael e bateu no canto de Everson. O atacante quase ampliou a vantagem após bobeada da defesa atleticana, aos 39.
Veja as fotos
Leia Também
Na volta do intervalo, o jogo seguiu aberto. No entanto, nada de bola na rede: Gustavo Scarpa acertou a trave, enquanto o arqueiro do Galo freou investidas rubro-negras. O placar seguiu o mesmo até o fim do tempo regulamentar. Com o resultado agregado, o confronto ficou para ser decidido na cobrança de pênaltis.
Foi quando Everson assumiu o protagonismo da noite: após Rossi defender a cobrança de Júnior Alonso, o goleiro atleticano manteve o placar igual ao frear Samuel Lino. Na sequência, Wallace Yan isolou e o Galo assumiu a liderança. Sobrou para o arqueiro a responsabilidade e cobrar o último pênalti.
Bola na rede e Atlético-MG classificado. O clube mineiro vai receber R$ 4,7 milhões pela classificação para a próxima fase. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio, que será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na próxima terça-feira (12/8).
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!