Crespo no São Paulo: ‘Não somos horríveis, não éramos fenômenos’

Curitiba, PR, 6 – Hernán Crespo mostrou muita serenidade após a queda do São Paulo na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, nos pênaltis, para o Athletico-PR – derrota por 1 a 0 no tempo normal e de 3 a 0 nos pênaltis. Ciente que a equipe ainda tem as oitavas de final da Libertadores pela frente e está em ascensão no Brasileirão, o treinador não quer saber de terra arrasada e pediu cabeça erguida do grupo.

Sem querer fazer um julgamento da arbitragem do mineiro Felipe Fernandes de Lima, Crespo admitiu que a expulsão de Rafael com quatro minutos acabou sendo determinante e pediu foco para a sequência da temporada.

SÃO PAULO, COM PÉS NO CHÃO

E explicou como será o início da preparação para o próximo duelo.

“A primeira coisa que temos de fazer, a gente, os atletas, a diretoria, é ter pés no chão. Não somos horríveis agora e nem éramos fenômenos (nas cinco vitórias seguidas). Temos de fazer o que a gente sabe“, frisou Crespo.

“Não gosto de ser eliminado em competição importante, mas estou muito mais preocupado com a lesão de Arboleda do que da eliminação. Infelizmente, ninguém gosta de estar eliminado, mas a forma, com um time que luta, batalha por toda bola e sabe que está em dificuldade em um campo difícil, contra um adversário difícil, 10 contra 11 o tempo todo, com gol de fora da área…. Eles não criaram situações, mas aconteceu. É levantar a cabeça e ir para frente.”

Sábado o São Paulo recebe o Vitória no MorumBis, mas as atenções devem ficar para a terça-feira, quando visita o Atlético Nacional, na Colômbia, pela ida das oitavas da Libertadores. O treinador deve poupar algumas peças, sem adiantar quais.

  • Related Posts

    Dorival confia em currículo para levar o Corinthians ‘longe’
    • agosto 7, 2025

    O treinador mostrou entusiasmo para ir atrás de mais uma taça, após eliminar o arquirrival Palmeiras, com vitória por 2 a 0, no Allianz Parque

    Continue lendo
    Marlon Freitas, do Botafogo, sai de ambulância e passa bem
    • agosto 7, 2025

    Os médicos e a ambulância entraram em campo para realizar o atendimento do camisa 17, paralisando a partida por cerca de sete minutos.

    Continue lendo

    Você perdeu

    Podcast Motor1 285: IPI Verde Funcionou? Tivemos um BOOM nas Vendas em Julho?

      Teste GWM Haval H6 HEV One 2025: o híbrido que você também pode

        Galpão pega fogo no bairro Jardim Aquarius, em Palhoça, e ação rápida evita tragédia

          Vereadores pedem ação urgente para proteger antiga rodoviária de Florianópolis

            Avenida Presidente Kennedy ganha nova iluminação e transforma paisagem urbana em São José

              Whindersson Nunes leva novo espetáculo a São José no dia 30 de agosto