
Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 6 (AFI) – Corinthians avança na Copa do Brasil. Com clássicos extraordinários válidos na reta de chegada, na noite desta quarta-feira, claro que o recomendável seria uma pausa sobre Série C do Brasileiro.
Pausa pra que não fiquemos nas repetições narrativas dos próximos confrontos de Ponte Preta e Guarani, que no sábado vão enfrentar Botafogo da Paraíba e Ypiranga, respectivamente.
GOL VALIOSO DE MATHEUS BIDU
Alô torcedor do Guarani: que golaço decisivo de Matheus Bidu para o Corinthians, ao abrir a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0, que resultou em classificação às quartas-de-finais da competição, mesmo com jogo realizado no Allianz Parque, estádio do Palmeiras.
______________
BIDU RENOVOU CONTRATO NA VÉSPERA DO DERBY
______________
Após cobrança de escanteio, um parceiro ajeitou de cabeça para o ex-bugrino Bidu – assim conhecido em Campinas -, que, como se fosse um centroavante, dominou a bola com categoria de canhota e finalizou de forma certeira de direita.
E precisava Bidu, neste gol aos 42 minutos do primeiro tempo, comemorar mostrando a camisa do Timão em jogo de torcida única?
Aquilo gerou aquele baita ‘empurra-empurra’ de jogadores.
HINO NACIONAL, QUE NADA !
E que clima no pré-jogo com a inflamada torcida palmeirense!
Todavia, foram várias sinalizações de um jogo atípico.
Quando da execução do hino nacional, a torcida do Verdão ignorou a letra e, acompanhando o ritmo da melodia, só gritava ‘Palmeiiiiras’.
E que apetite o Verdão colocou em prática na tentativa de reverter a desvantagem da derrota por 1 a 0, do primeiro confronto entre ambos, desta fase.
EXPULSÃO INFANTIL DE ANÍBAL MORENO
O que aquela galera não contava era que o volante Aníbal Moreno fosse cometer tremenda infantilidade.
Em lance de bola parada, num cruzamento à área corintiana, deu uma cabeçada proposital no adversário José Martinez.
Se num primeiro momento houve hesitação do árbitro Anderson Daronco, tudo mudou ao ser acionado pelo VAR para revisão do lance.
Foi quando constatou a agressão e mostrou o cartão vermelho ao atleta palmeirense.
E nem parecia que o Palmeiras estava com um homem a menos, tal a intensidade ofensiva colocada em prática, sem contudo preocupar o goleiro Hugo do Corinthians.
GUSTAVO HENRIQUE DE CABEÇA
Como o Corinthians jamais deixou de atacar, foi recompensado com o gol de cabeça de seu zagueiro Gustavo Henrique, aos 13 minutos do segundo tempo, que explorou a hesitação do lateral-esquerdo Piquerez, após cobrança de falta do lado esquerdo do gramado.
DEU GALO MINEIRO
Que jogaço proporcionaram Atlético Mineiro e Flamengo em Belo Horizonte, na Arena MRV!
Deu Atlético na definição através de cobranças de pênaltis, mas se fosse o inverso não caberia contestação.
Que coro entoou a torcida do Atlético Mineiro durante todo o jogo, principalmente durante o segundo tempo.
Deu Flamengo no tempo normal, com vitória por 1 a 0, mesmo resultado conquistado pelo Galo mineiro no confronto anterior da competição, no Estádio do Maracanã.