Corinthians 1 x 0 Palmeiras – Memphis brilha e Timão sai na frente na Copa do Brasil

São Paulo, SP, 30 (AFI) – O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, e largou na frente do confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Em partida para lá de equilibrada, o time alvinegro começou o clássico melhor, mas viu Weverton defender penalidade e o rival crescer na etapa final. Quando a equipe palmeirense era melhor, Memphis Depay marcou de cabeça e garantiu a vantagem para os corintianos.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, 8 de agosto, no Allianz Parque. O empate garante a classificação ao Corinthians. Caso o Palmeiras devolva o placar, a vaga será decidida nas penalidades.

O clássico marcou o primeiro encontro entre as equipes na história da Copa do Brasil. Cientes da importância do fator casa, os torcedores do Corinthians fizeram grande festa com rojões e fogos de artifício para receber a equipe. A mensagem “sangue nos olhos” foi espalhada nos painéis de led do estádio.

DETALHES DE CORINTHIANS E PALMEIRAS

Com a bola rolando, o clássico começou bastante equilibrado, com chances para ambos os lados em jogadas de bola parada, mas também com duras divididas.

Aos 16 minutos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi chamado pelo VAR para checar entrada de Gustavo Gómez em Memphis Depay na grande área e assinalou pênalti. Yuri Alberto foi para a marca da cal e Weverton voou no canto esquerdo para evitar o que seria o primeiro gol do jogo.

Copa do Brasil - 2025
Palmeiras precisa vencer por dois gols na volta. Foto: Cesar Greco – SEP

Apesar da cobrança desperdiçada, o lance não desanimou o Corinthians. Empurrado pela torcida, o time melhorou e começou a mandar na partida.

O trio Garro, Memphis e Yuri, jogando juntos pela primeira vez na era Dorival Júnior, demonstrou o entrosamento habitual e a defesa alvinegra esbanjou vitalidade para roubar bolas no meio-campo e neutralizar as jogadas do Palmeiras.

Depois de sofrer com a marcação cerrada do Corinthians durante boa parte do primeiro tempo, o Palmeiras cresceu ao fim da etapa inicial e conseguiu trabalhar jogadas em trocas de passe. Estreando como titular, o atacante paraguaio Sosa foi responsável por alguns dos melhores lances da equipe.

O time de Abel Ferreira teve chance de abrir o placar com Vitor Roque e viu o o zagueiro André Ramalho salvar finalização de Giay debaixo da trave.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

O Palmeiras voltou do intervalo ligeiramente melhor do que o Corinthians. Diferentemente do primeiro tempo, a equipe alviverde começou a ganhar disputas no setor central e encontrou espaços para tabelar próximo da área rival. Sosa quase abriu o placar com um chute venenoso de longe.

Copa do Brasil - 2025
Gustavo Gómez fez pênalti em Yuri Alberto. Foto: Cesar Greco – SEP

A equipe corintiana não conseguiu repetir a dinâmica do primeiro tempo e começou a abusar de faltas perigosas, oferecendo a chance de o Palmeiras jogar bolas na área.

Mesmo depois de perder o domínio do meio-campo, Dorival optou por uma troca conservadora, colocando Breno Bidon no lugar de André Carrillo, trocando “seis por meia dúzia” em vez de uma alteração mais ousada.

Copa do Brasil: Corinthians x Palmeiras (30/07/2025)

Em uma das poucas chances que o Corinthians teve de jogar a bola na área, Garro surpreendeu e bateu rápido para Matheuzinho. O lateral cruzou na medida para Memphis cabecear livre e abrir o placar em Itaquera, aos 33 minutos do segundo tempo.

O Palmeiras balançou as redes em lance de bola parada apenas três minutos depois, com Maurício, mas o VAR apontou impedimento de Gómez no lance. A equipe corintiana “despertou” após o lance e garantiu o resultado até o apito final, impondo a primeira derrota ao rival após o Mundial.

FICHA TÉCNICA

Corinthians
Corinthians
1



0
Sociedade Esportiva Palmeiras
Palmeiras

Fase
Fase:
Oitavas de final
Fase
Rodada:
1ª rodada
Fase
Data:
30/07/2025
Fase
Horário:
21:30
Fase
Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio (GO)
Fase
Assistentes:
Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO)
Fase
VAR:
Bráulio da Silva Machado (SC)
Fase
Cartões Amarelos:
Corinthians: André Ramalho, Rodrigo Garro e Raniele
Palmeiras: Gustavo Gómez e Bruno Fuchs
Fase
GOLS:
Corinthians: Memphis Depay, aos 33 minutos do segundo tempo
Fase
Público:
46.023 total
Fase
Renda:
R$ 3.369.505,50
Fase
Estádio:
Neo Química Arena
Fase
Local:
São Paulo (SP)

  • Related Posts

    Copa do Brasil: Memphis leva a Fiel ao delírio no clássico 
    • agosto 1, 2025

    O jogo entre esses dois gigantes do futebol brasileiro foi corrido, pegado e cheio de alternativas. Corinthians abriu vantagem nas oitavas

    Continue lendo
    Chapada conquista o título do Mato-grossense da 2ª Divisão
    • agosto 1, 2025

    O gol do título foi marcado por Jonas, camisa 10, ainda no 1º tempo. O time da casa ainda jogou com um a menos desde o primeiro tempo.

    Continue lendo

    Você perdeu

    Descubra Como o Clube de Vantagens Revoluciona o Hortifruti em SC

      Churrascada Premium: Lançamento Imperdível da Casa Vivaz em Palhoça

        Colégio da Capital se Destaca no ENEM 2024: Resultados Impressionantes!

          Governo Federal Inaugura Complexo Viário que Transforma a BR-470

            Startups catarinenses se destacam na internacionalização para Alemanha

              Mutirão de Vagas da Águas de Palhoça: Oportunidades Imperdíveis Neste Sábado!