COPA DO BRASIL: Cruzeiro e Vasco ficam com as últimas vagas às quartas de finais

Campinas, SP, 07 (AFI) – Cruzeiro e Vasco definiram as últimas duas vagas para as quartas de finais da Copa do Brasil, nesta quinta-feira. No estádio Rei Pelé, o Cruzeiro foi superior ao CRB e avançou vencendo pelo placar de 2 a 0, com Cássio defendendo pênalti na reta final da partida.

Já em São Januário, o Vasco fez um primeiro tempo irretocável e garantiu a classificação com uma vitória por 3 a 1 sobre o CSA. Ambos empataram sem gols nos confrontos de ida.

COFRE CHEIO

Com isso, a dupla se junta a Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians e Fluminense. Cada time que chegou às quartas de final já garantiu mais R$ 4,74 milhões. O objetivo agora é chegar às semifinais que vai garantir mais um prêmio de R$ 9.922.500. A CBF fará o sorteio das quartas de final na próxima terça-feira (12), a partir das 11h30, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

CÁSSIO PEGA PÊNALTI E CRUZEIRO AVANÇA

O Cruzeiro começou melhor o confronto e chegou a levar perigo com Wanderson e Matheus Pereira, nos primeiros 10 minutos. Depois, o time mineiro encontrou dificuldades para furar a defesa do CRB. A estratégia dos alagoanos foi bem cumprida e conseguiu neutralizar os avanços do time adversário, mas sem conseguir contragolpear.

Com o passar do tempo, o Cruzeiro conseguiu encontrar seus espaços. Villalba tirou tinta da trave, enquanto Matheus Pereira obrigou grande defesa de Matheus Albino. Criando situações ofensivas, o gol saiu na reta final. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Matheus Albino falhou e Villalba escorou de cabeça para marcar.

Na volta do intervalo, o CRB até assustou com Gegê, pegando a sobra na entrada da área. O lance serviu de alerta para o Cruzeiro, que voltou a dominar a posse de bola e viu Kaio Jorge perder uma grande chance dentro da área. O time da casa até oxigenou o setor ofensivo, mas seguiu vendo os mineiros tomarem conta do duelo. 

Matheus Pereira, em chute rasteiro, parou na trave. Quando a situação parecia sob controle, a bola bateu na mão de Fabrício Bruno, dentro da área, já aos 40 minutos. Gegê foi para a cobrança e Cássio, no seu melhor estilo, defendeu a penalidade. Nos acréscimos, Eduardo roubou a bola e avançou livre para sacramentar a classificação mineira.

VASCO DECIDE NO PRIMEIRO TEMPO

Com um primeiro tempo avassalador, o Vasco fez sua a melhor apresentação na primeira etapa da temporada e praticamente definiu o jogo em gols de Rayan, Philippe Coutinho e Tchê Tchê, voltando a vencer após a pausa da Copa do Mundo de Clubes e quebrando um jejum de sete partidas sem vencer no ano.

Os comandados de Diniz encontraram a solução pelos lados do campo para definir a classificação. Aos 19, Nuno Moreira e Lucas Piton tramaram pela esquerda, e o lateral cruzou na área. Islan falhou no corte, e Rayan apareceu livre para abrir o placar. Logo depois, aos 30, Coutinho aproveitou rebote do goleiro e estufou as redes. A pressão seguiu, e aos 45, Tchê Tchê recebeu na área, tirou Betão da jogada com um drible seco e finalizou com categoria para deixar a situação tranquila para o segundo tempo.

Na volta do intervalo, o CSA reagiu cedo. Aos três, Brayann subiu na primeira trave após escanteio de Cachoeira e testou firme para descontar. O gol deixou o Vasco assustado e até deixou o torcedor aflito nas arquibancadas.

Vendo isso, o time alagoano ainda tentou uma pressão, criou boas chances, mas tirou tinta do travessão em chute de Thiago Marques e falta de Brayann. Cadenciando a reta final, o Vasco retomou o controle do jogo e levou a vaga para as quartas de final.






PÓS-JOGO

PAL
Palmeiras
0



2

COR
Corinthians






PÓS-JOGO

FLU
Fluminense
1



1

INT
Internacional






PÓS-JOGO

ATL
Atlético-MG
0



1

FLA
Flamengo






PÓS-JOGO

RBB
Red Bull Bragantino
0



1

BOT
Botafogo






PÓS-JOGO

CAP
Athletico
1



0

São Paulo
  • Related Posts

    Após vaga do Vasco, Diniz elogia o show da torcida
    • agosto 8, 2025

    Fernando Diniz vinha ameaçado pelos últimos maus resultados. Nos últimos sete jogos, o Vasco tinha perdido três e empatado quatro vezes.

    Continue lendo
    Time da Fiel se impôs ao Palmeiras no Allianz Parque
    • agosto 8, 2025

    Corinthians voltou a ganhar do Palmeiras, o seu mais tradicional adversário, na última quarta-feira à noite, dentro do Allianz Parque, por 2 a 0.

    Continue lendo

    Você perdeu

    São José inicia reconstrução no Ipiranga para acabar com alagamentos históricos

      São José abre vagas remanescentes em cursos gratuitos nas Escolas Profissionais

        São José celebra 20 anos da Escola de Samba Jardim das Palmeiras

          São José investe em formação para práticas antirracistas na rede municipal

            São José fecha 30 pontos com bebidas irregulares e reforça fiscalização

              São José inicia troca dos abrigos de ônibus em locais estratégicos