Campinas, SP, 1 (AFI) – A seleção do Argentina conquistou o terceiro lugar da Copa América Feminina, nesta sexta-feira, ao vencer por 5 a 4 o Uruguai, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. O jogo foi disputado no estádio Casa Blanca, em Quito, capital do Equador, mesmo local da final da competição, neste sábado.
Estas duas seleções estão classificadas para Lima-2027, onde serão disputados os Jogos Pan-Americanos, além do Paraguai, quinto colocado. Além dos finalistas – Brasil e Colômbia – que vão representar a América do Sul também nas Olimpíadas.
Na disputa de pênaltis, o Uruguai abriu a sequência com Pamela, que confirmou o gol., bem como Sindy, Sofia Oliveira e Esperanza. Mas Fefa Lacoste perdeu a segunda cobrança, defendida pela goleira argentina Solana Pereyra. As cinco cobranças da Argentina foram certas com Bonsegundo, Braun, Catarina, Cometti e Kishi Nuñez.
___________________
BRASIL DEFENDE HEGEMONIA NO SÁBADO
___________________
As argentinas começaram o jogo melhor e abriram o placar aos 23 minutos, com uma cabeçada de Cometti. Mas, de repente, a seleção argentina parou de jogar e o Uruguai se aproveitou para dominar as ações em campo e marcar os gols da virada.
O gol de empate saiu aos 34 minutos, com Esperanza, e a virada na parte final, aos 44 minutos, com Juliana Vieira.
O segundo tempo começou equilibrado. Mas a partir da metade do tempo, o Uruguai passou apenas a se defender, dando espaço para o crescimento da Argentina. O empate saiu num pênalti, bem cobrado por Florencia, aos 38 minutos.
A medalha de bronze acabou sendo disputada nos pênaltis, com vitória da Argentina, por 5 a 4.