
Campinas, SP, 20 (AFI) – Chegou ao fim a 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e junto com ela chegou a hora de você torcedor conferir a SELEÇÃO FI. O grande destaque foi o Goiás, que retomou a liderança da competição com a vitória sobre o Cuiabá, por 3 a 1, com direto a duas assistências do goleiro Tadeu.
Além dele, Jajá, do Goiás, e Garcez, do Paysandu, e Kevin Ramirez, do Amazonas, também se destacaram com dois gols cada. Criciúma, Chapecoense, CRB, Volta Redonda e Athletic, também figuram nosso esquadrão, que será comandado por Claudinei Oliveira, que tirou o Papão da zona de rebaixamento ao emplacar o maior resultado da rodada, com uma goleada por 5 a 2 sobre o Coritiba.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 17ª RODADA
Goleiro: Tadeu (Goiás)
Tadeu foi um dos principais nomes do Goiás na vitória diante do Cuiabá pela Série B. Além de ter feito muito bem a missão do goleiro, ele contribuiu com duas assistências para o resultado positivo
Lateral direito: Marcinho (Criciúma)
O Criciúma conquistou a segunda vitória seguida na Série B e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. Triunfo esse que só foi possível graças ao lateral Marcinho, autor da assistência para Nicolas, e ainda foi superior nos duelos pelo lado direto do campo.
Zagueiro: Eduardo Doma (Chapecoense)
A Chapecoense foi até Belo Horizonte e voltou com três pontos na bagagem. Com uma vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, foi graças à defesa da Chape, principalmente Doma, que foi eficaz em cortes e desarmes durante os 90 minutos.
Zagueiro: Henri (CRB)
Atuando com um jogador a menos todo o segundo tempo, o CRB conseguiu segurar o empate diante do Operário-PR, fora de casa, o defensor Henri foi um dos destaques, ao se desdobrar na marcação e comandar a linha defensiva na partida.
Lateral esquerdo: Reverson (Paysandu)
O Paysandu surpreendeu ao golear o Coritiba dentro do Couto Pereira. Com direito a duas assistências, Reverson assumiu a nossa ala esquerda da Seleção FI, com uma grande atuação.
Volante: André Luiz (Volta Redonda)
O Volta Redonda teve uma atuação impecável no segundo tempo e buscou a virada sobre o Athletico-PR, dentro de casa. Ao sair do banco, o volante André Luiz foi o autor do gol de empate, além de dar outra dinâmica ao meio de campo do Voltaço.
Meia: Kevin Ramírez (Amazonas)
O meia uruguaio foi o grande destaque da vitória do Amazonas por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP. Com ótima chegada ao ataque, Kevin Ramírez marcou dois gols e comandou as ações ofensivas da equipe, sendo decisivo para a construção do placar elástico.
Meia: David Braga (Athletic)
Comandando o meio de campo do Athletic, o camisa 10 foi o destaque da virada do time mineiro sobre a Ferroviária. Ao iniciar a jogada, foi para a área e completou o cruzamento para dar um respiro ao Esquadrão na Série B
Atacante: Garcez (Paysandu)
Fundamental na vitória improvável do Paysandu diante do Coritiba, Maurício Garcez marcou duas vezes e pode simbolizar a esperança do time paraense na luta contra o rebaixamento na Série B.
Atacante: Jajá (Goiás)
Jajá foi um dos nomes do Goiás na vitória diante do Cuiabá pelo placar de 3 a 1. Com instinto artilheiro, ele cumprimentou o goleiro adversário em duas oportunidades ao balançar as redes na Serrinha.
Atacante: Joaquín Torres (Amazonas)
Inspirado e com liberdade para flutuar pelos lados do campo, Joaquín Torres brilhou com três assistências na goleada sobre o Botafogo-SP. Inteligente nas escolhas e preciso nos passes finais, foi o principal articulador das jogadas ofensivas do Amazonas.
Técnico: Claudinei Oliveira (Paysandu)
O técnico da Seleção FI não poderia ser outro. Com a goleada sobre o então líder Coritiba, em pleno Couto Pereira, Claudinei Oliveira ajeitou o Paysandu, tem a maior série invicta da Série B e, de quebra, saiu da zona de rebaixamento na rodada.

1


1


2


2


1


0


1


1


1


5