
Campinas, SP, 03 (AFI) – O domingo de 18ª rodada do Campeonato Brasileiro foi cheio, com a bola rolando para seis jogos. Destaque para o líder do campeonato, o Flamengo que ficou no empate por 1 a 1 diante do Ceará, na Arena Castelão. Já o Atlético-MG se reabilitou ao derrotar o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na Arena MRV.
Enquanto o Palmeiras buscou o empate diante do Vitória, por 2 a 2, no Barradão. Mesma situação do Corinthians, que empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, em Itaquera.
O dia ainda teve a vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo, por 2 a 0, no Engenhão, e o triunfo do São Paulo sobre o Internacional, por 2 a 1, no Beira Rio.
CEARÁ 1 X 1 FLAMENGO
De olho na decisão da vaga da Copa do Brasil, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ceará, na Arena Castelão com mais de 57 mil torcedores. Com os mesmos 37 pontos do Cruzeiro, o time carioca segue na liderança, porque tem melhor saldo de gols – 24 a 19 – e um jogo a menos – 17 a 18.
O resultado foi justo, com o Flamengo indo bem no primeiro tempo, porém, demonstrando cansaço no segundo. Arrascaeta marcou para os cariocas no primeiro tempo, enquanto Pedro Raul empatou para os cearenses de cabeça, no segundo. O Ceará segue com campanha regular, com 22 pontos, em 10º.
ATLÉTICO-MG 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO
Depois de três derrotas seguidas, o Atlético–MG se reabilitou no Campeonato Brasileiro. Após levar um susto, o time mineiro derrotou o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1, na Arena MRV. O resultado da 18ª rodada aumenta a moral para a decisão de quarta-feira, diante do Flamengo, pela Copa do Brasil. O time de Cuca tem a vantagem do empate.
Com gol de Igor Gomes e Natanael, o Atlético-MG chegou a 23 pontos, saltando para a nona colocação. Já o Red Bragantino, que atuou com um a menos o segundo tempo inteiro, não vence há cinco jogos, conheceu a quarta derrota seguida e caiu para o sexto lugar, com 27 pontos. Laquintana marcou para o time paulista.
CORINTHIANS 1 X 1 FORTALEZA
O Corinthians buscou um empate suado contra o Fortaleza, por 1 a 1. Dorival Júnior poupou seus principais titulares, tendo em vista o dérbi contra o Palmeiras na quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Breno Lopes, ex-Palmeiras e autor do gol que deu o título ao alviverde na Libertadores de 2020, causou a ira dos corintianos mais uma vez e fez o gol do tricolor cearense. Já nos acréscimos finais, Carrillo empatou para o Corinthians.
O resultado faz o Corinthians ficar pelo quarto jogo seguido no Brasileirão sem uma vitória. O time fica com 22 pontos no meio da tabela. Já o Fortaleza segue na zona de rebaixamento com 15 pontos.
BOTAFOGO 0 X 2 CRUZEIRO
O Botafogo acumulou mais uma derrota diante do Cruzeiro, mantendo um incômodo jejum de nove anos sem vencer o rival mineiro. O time alvinegro foi superado por 2 a 0 no Engenhão em uma atuação segura e eficiente do Cruzeiro, que retomou a trajetória de vitórias e segue firme na disputa pelo topo da tabela, pressionando Flamengo e Palmeiras.
A derrota acendeu o sinal de alerta no Botafogo e resultou em protestos e vaias por parte da torcida, refletindo a insatisfação com o desempenho da equipe.
A derrota, que mantém o Botafogo fora da zona de classificação para competições internacionais, com 26 pontos. Já o Cruzeiro chega a 37 pontos e mantém um tabu de não perder para o rival alvinegro que já dura nove anos.
INTERNACIONAL 1 X 2 SÃO PAULO
O São Paulo novamente mostrou que Luis Zubeldía estava tirando pouco do time. Neste domingo, 3, o time tricolor comandado por Hernán Crespo venceu o Internacional em pleno Beira-Rio em duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirão por 2 a 1.
Arboleda, de cabeça, no primeiro tempo, e Bobadilla, com um um belo chute na etapa final, fizeram os gols tricolores na noite. Com o resultado, o São Paulo vai aos 25 pontos e sobe para a oitava colocação do Brasileirão. Já o Internacional fica com 21 pontos em 13º.

2


0


2

AGENDADO

0


0


1


1


2


1


2