Lisboa, PT, 1 (AFI) – O Benfica largou na frente na temporada do futebol português. Com vitória por 1 a 0 sobre o Sporting, nesta quinta-feira, no estádio Algarve, o time conquistou a Supertaça de Portugal 2025. O gol decisivo foi de Pavlidis, garantindo o décimo título do clube na competição.
O confronto marcou o primeiro jogo oficial do Sporting sem Gyökeres, recém-contratado pelo Arsenal. Os times reeditaram a final da Taça de Portugal, quando o Sporting levou a melhor ao vencer por 3 a 1. Desta vez, os Encarnados deram o troco e ampliaram sua galeria de troféus, tornando-se o maior campeão do país, agora com 87 conquistas.
BENFICA BRILHA NA SUPERTAÇA DE PORTUGAL
O primeiro tempo foi marcado por um gol anulado do Sporting, já que Pedro Gonçalves estava impedido no lance. Na etapa final, Pavlidis balançou as redes e definiu o placar a favor do Benfica.
O colombiano Richard Ríos, ex-Palmeiras, esteve em campo com a camisa do Benfica e participou da festa do título. Pelo lado do Sporting, Luis Suárez, recém-chegado e aposta para substituir Gyökeres, entrou durante o segundo tempo, mas não conseguiu furar a defesa adversária.
BENFICA ACUMULA TÍTULOS E PROJETA BOM INÍCIO DE TEMPORADA
Com a vitória, o Benfica soma dez Supertaças de Portugal, além de alcançar o posto de maior campeão do país, superando o Porto. O título marca o início promissor do time na temporada 2025, com taça na mão e moral elevada para os próximos desafios.