Batatais, SP, 30 (AFI) – O Batatais decidiu mudar o comando técnico em um momento decisivo na Segundona. Mesmo ainda com chances de avançar à semifinal, o clube anunciou a saída do treinador João Carlos Barros nesta semana.
O Fantasma da Mogiana fez boa campanha na fase inicial, ficando em terceiro no Grupo 2 ao somar 13 pontos em oito partidas. Foram quatro vitórias, um empate e três derrotas, com oito gols marcados e 11 sofridos.
PAULISTA SUB-23: CAMPANHA DO BATATAIS
Na segunda fase, o Batatais largou bem e venceu o Suzano por 3 a 1 e o Aster Guarulhos por 3 a 0. Porém, o time caiu de rendimento e foi derrotado nas duas partidas contra o Mauá pelo placar de 1 a 0. Na rodada mais recente, empatou em 2 a 2 com o Guarulhos no Scatenão.
Com sete pontos, o Batatais ainda está na briga por uma vaga na semifinal, disputando com Suzano e Mauá, ambos com nove pontos. Apesar disso, a diretoria optou por trocar o comando técnico nesta reta final.
JOÃO CARLOS, CARREIRA E NÚMEROS NO BATATAIS
A diretoria informou que irá anunciar o novo treinador nos próximos dias. João Carlos chegou ao clube em fevereiro, visando a disputa da Segunda Divisão Sub-23. Durante sua passagem, comandou a equipe em 13 jogos, conquistando 20 pontos através de seis vitórias, dois empates e cinco derrotas, com 16 gols marcados e 16 sofridos.
O treinador português de 47 anos já havia trabalhado no Atlético Cearense, além de passagens pelo Sporting PC (França) e Benfica feminino. Como atleta, atuou por Estrela Amadora, UVPN, NS Leiria, Atlético CP e AMSAC, todos de Portugal.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Em nota oficial, o clube agradeceu ao profissional pelos serviços prestados e desejou sucesso nos próximos desafios. O Batatais reforçou que anunciará o novo comandante para a sequência da temporada em breve.