
A Luminate, principal empresa que analisa os dados da indústria musical, divulgou o relatório semestral de 2025 que aponta a lista com os 10 países líderes de exportação musical e seus principais agentes. Alok é o único brasileiro citado na pesquisa, ao lado de artistas como Bad Bunny, Rosé, Coldplay e Taylor Swift. O levantamento foi publicado no último dia 6 de julho.
O destaque a Alok se dá por sua forte atuação nacional e internacional, além do alcance e consumo de seus trabalhos nas plataformas de streaming em diversas localidades, posicionando o Brasil na 9ª colocação, à frente da Suécia; que antes detinha o número.
Veja as fotos
Alok tem chamado a atenção do mercado fonográfico e das mídias internacionais. Vale ressaltar seus últimos shows no Coachella, nos Estados Unidos; e no Isle of MTV Malta, na Itália, que teve recepção e repercussão positiva ao levar o KEEP ART HUMAN para os palcos dos festivais e incitar a discussão sobre o valor humano na criação artística frente aos tempos de uso da inteligência artificial.
Alok se apresentou no Tomorrowland da Bélgica no final de julho e seguiu com sua turnê pelo verão europeu. As informações da Luminate reafirmam o papel do DJ como um artista engajado em fazer a cultura avançar, ou nas palavras do próprio: “O artista não pode perder esse fogo de mover a cultura para frente”.