
Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 4 – O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, aprontou mais uma. Na coletiva que deveria dar à imprensa esportiva brasileira após o jogo Vitória 2 x Palmeiras 2, disputado em Salvador, Bahia, ele, de repente, irritado com as perguntas, levantou-se da mesa, e, sem dar satisfações à ninguém, levantou-se da mesa e abandonou os repórteres presentes falando sozinhos.
Essa não foi a primeira vez que o técnico português fez isso. Em outras oportunidades, ele também abandonou entrevistas ou respondeu de forma grosseira as perguntas dirigidas a ele.
_______________
O QUE FEZ ABREL FERREIRA. VEJA !
____________
E já que tempos atrás, ele esteve nos Estados Unidos tentando ganhar o título de campeão mundial de clubes de Clubes, e não conseguiu, resolvi dar a ele hoje um título para compensar: “o de campeão mundial de falta de educação e grosserias com a imprensa esportiva brasileira”.
Um título que cabe bem na testa de um treinador que parece não ter recebido educação em casa, e agora, já um profissional do futebol, resolveu jogar seus recalques para cima dos jornalistas que tentam entrevistá-lo aqui no Brasil.
Uma vergonha. Isso sem falar das dezenas de cartões vermelhos e amarelos que já levou à beira do campo nos jogos do Verdão, e dos palavrões que dirigiu a árbitros e bandeirinhas (e até a jogadores adversários), durante as partidas oficiais do time que dirige.
Duvido que em Portugal ele seria capaz de agir desta forma. Talvez porque, como português, ele se acha um cidadão de “primeiro mundo” e como hoje está no Brasil, tenta passar por cima de uma imprensa esportiva que, mesmo sendo pentacampeã do mundo, ainda é considerada por ele como uma imprensa ainda pertencente a uma “colônia de Portugal”.
_____________
REPERCUTE EM PORTUGAL
__________
DÉCIMA OITAVA RODADA
No último final de semana foi disputada a décima oitava rodada do Brasileirão 2025 – Série A. Flamengo e Palmeiras, que são considerados pela maior parte da imprensa como favoritos ao título, empataram em seus jogos (Ceará 1 x Flamengo 1 e Vitória 2 x Palmeiras 2).
Além destes, aconteceram mais nove partidas (Santos e Juventude só jogam na noite desta segunda-feira). Cinco clubes conseguiram sair de campo com a vitória: Mirassol 3 x Vasco 2; Fluminense 1 x Grêmio 0; Cruzeiro 2 x Botafogo 0 (no Rio); Athlético MG 2 x 1 Red Bull (em BH), São Paulo 2 x 1 Inter (em Porto Alegre).
Na capital paulista, o Corinthians empatou com o Fortaleza (1×1) e, no Recife, o Sport ficou no 0x0, com o Bahia.
Após esses resultados, a classificação ficou assim:
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
CANDIDATOS AO TÍTULO
Os maiores candidatos ao título ainda são Flamengo, Cruzeiro e Flamengo.
Os mais ameaçados pelo rebaixamento são Juventude e Sport Recife.
Clubes com maior número de vitórias – Flamengo e Cruzeiro, 11.
Clube que mais empatou – Vitória, BA, 9 vezes.
Clubes que mais perderam – Juventude e Sport Recife, 10 vezes cada.
Melhor ataque – Flamengo, 31 gols pró.
Defesa menos vazada – Flamengo, 7 gols contra.
Artilheiros – Kaio Jorge, do Cruzeiro, 13 gols. Arrascaeta, Flamengo, 10. Vegetti, Vasco da Gama, 9. Pedro Raul, do Ceará, e Reinaldo, do Mirassol, 7.
Goleiro menos vazado – Rossi, do Flamengo, 7 gols contra.
Comentários dos jogos da 18ª rodada:

2


0


2


1


0


1


1


2


1


2