São Paulo vai à CBF cobrar áudio do VAR em lance polêmico na Copa do Brasil

São Paulo, SP, 07 – O São Paulo cobra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a divulgação do áudio do VAR da partida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil. O goleiro Rafael foi expulso com três minutos de jogo, o que mudou a dinâmica prevista pelo técnico Hernán Crespo. Ao Estadão, a CBF informou que a comissão de arbitragem não recebeu a demanda do clube.

No lance, Viveros dominou um lançamento e tinha apenas Rafael à sua frente. O goleiro saiu do gol e foi até fora da área, onde estica a perna e tem contato mínimo com o atacante, que cai em seguida, após tentar o drible. A bola já não ia mais em direção ao gol, mas o jogador do Athletico-PR poderia dominá-la e ter a goleira aberta.

O árbitro Felipe Fernandes de Lima não hesitou em aplicar o cartão vermelho para o são-paulino. O juiz até ouviu o que disse o responsável pelo VAR, Gilberto Rodrigues Castro Junior, mas não consultou a imagem e sustentou sua decisão do campo.

ENTRADA DE JANDREI

Crespo admitiu que a expulsão mudou todo o jogo. O técnico teve de sacar Rodriguinho para a entrada de Jandrei.

“Não quero falar da arbitragem. Sinceramente, não posso falar se foi falta ou não, e ponto. Tenho de falar que o cartão vermelho tudo mudou, o que podia pensar e fazer, condicionou o jogo. Não sei se vocês viram algo, o Rafael me disse que não tocou em ninguém. Mas estamos aqui para analisar o jogo” afirmou o treinador.

A CBF divulgou, nesta quinta-feira, áudios do VAR de três partidas da rodada de jogos de volta da Copa do Brasil – o empate entre Fluminense e Internacional e as vitórias de Corinthians e Botafogo, sobre o Palmeiras e Red Bull Bragantino, respectivamente.

Copa do Brasil
Santos pegou três pênaltis batidos pelo São Paulo. Foto: Duda Matoso – CAP

LANCES DO VAR

A divulgação tem como base lances em que a revisão do VAR mudou a decisão do campo. No dérbi, Aníbal Moreno foi expulso por agressão a José Martínez, após a arbitragem de vídeo chamar Anderson Daronco.

Na vitória botafoguense, o time de Bragança Paulista abriu o placar, mas o VAR apontou que Praxedes estava em posição de impedimento, e o lance foi anulado. Já no jogo do Maracanã, Fábio defendeu um pênalti cobrado por Alan Patrick. O vídeo apontou que o goleiro se adiantou, e o meia pôde cobrar novamente. Desta vez, ele fez o gol.

Leonardo Catto

  • Related Posts

    Após vaga do Vasco, Diniz elogia o show da torcida
    • agosto 8, 2025

    Fernando Diniz vinha ameaçado pelos últimos maus resultados. Nos últimos sete jogos, o Vasco tinha perdido três e empatado quatro vezes.

    Continue lendo
    Time da Fiel se impôs ao Palmeiras no Allianz Parque
    • agosto 8, 2025

    Corinthians voltou a ganhar do Palmeiras, o seu mais tradicional adversário, na última quarta-feira à noite, dentro do Allianz Parque, por 2 a 0.

    Continue lendo

    Você perdeu

    São José inicia reconstrução no Ipiranga para acabar com alagamentos históricos

      São José abre vagas remanescentes em cursos gratuitos nas Escolas Profissionais

        São José celebra 20 anos da Escola de Samba Jardim das Palmeiras

          São José investe em formação para práticas antirracistas na rede municipal

            São José fecha 30 pontos com bebidas irregulares e reforça fiscalização

              São José inicia troca dos abrigos de ônibus em locais estratégicos