Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Botafogo está muito perto de anunciar um novo nome para o gol: Neto, ex-Bournemouth, já desembarcou no Brasil para passar por exames médicos e assinar contrato. O clube carioca prepara a chegada do arqueiro enquanto negocia a venda de John para o West Ham.
Neto conseguiu antecipar a rescisão com o Bournemouth, deixando a pré-temporada nos Estados Unidos. O acordo com o Botafogo prevê dois anos de vínculo, com possibilidade de renovação por mais seis meses. A diretoria agiu rápido para garantir um substituto para o goleiro titular.
BOTAFOGO E PREMIER LEAGUE: NEGOCIAÇÃO COM WEST HAM
John está de malas prontas para o West Ham, que apresentou uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 63,7 milhões), incluindo bônus e metas. O desejo do goleiro de atuar na Premier League pesa na decisão pela transferência. O Botafogo já havia recusado uma oferta anterior de 8 milhões de euros do clube inglês.
Neto, por sua vez, já está em solo brasileiro para finalizar os trâmites e assinar contrato. Ele retorna ao futebol nacional após mais de uma década na Europa, onde defendeu Fiorentina, Juventus, Valencia e Barcelona, além do Bournemouth.
NETO: TRAJETÓRIA NO FUTEBOL EUROPEU E CHEGADA AO BRASIL
Formado na base do Athletico Paranaense, Neto foi para a Fiorentina em 2010, passando ainda por grandes clubes europeus. No Bournemouth, atuou em 28 partidas na primeira temporada, 32 na segunda e iniciou a terceira antes de ser emprestado ao Arsenal, de onde voltou para negociar sua rescisão.
O Botafogo aguarda apenas a conclusão da venda de John para oficializar a contratação de Neto, que chega sem custos e já inicia a preparação para vestir a camisa alvinegra no Brasileirão.