
“And Just Like That…”, série da HBO Max derivada da amada “Sex and the City”, foi oficialmente cancelada nesta sexta-feira (1º/08). O comunicado foi compartilhado pelo autor, Michael Patrick King, que confirmou que o episódio final da 3ª temporada, que estreia no dia 14 de agosto, será o último.
Lançada mais de 10 anos após o fim da série original, que teve seis temporadas e dois filmes, “And Just Like That…” marca o retorno de Sarah Jessica Parker ao icônico papel de Carrie Bradshaw. Agora, a personagem enfrenta os desafios da vida aos 50, ao lado das amigas Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon), que já são mães de adolescentes. Kim Cattrall, que eternizou a inesquecível Samantha Jones, ficou de fora da sequência, o que gerou a primeira de muitas críticas dos fãs.
Veja as fotos
Ao explicar o porquê do estúdio optar pelo fim da série, Michael Patrick King, que também atua como showrunner, afirmou que está foi uma decisão tomada em conjunto com a atriz principal, com a CEO da HBO, Casey Bloys, e com a chefe de conteúdo da emissora, Sarah Aubrey.
“Enquanto escrevia o último episódio da terceira temporada de ‘And Just Like That…’, ficou claro para mim que este poderia ser um ótimo momento para encerrar. Decidimos finalizar a série este ano com um final dividido em duas partes e estendemos a temporada de 10 para 12 episódios. SJP e eu adiamos o anúncio até agora porque não queríamos que a palavra ‘final’ ofuscasse a diversão de assistir à temporada”, escreveu.
“É com muita gratidão que agradecemos a todos os espectadores que permitiram que esses personagens entrassem em suas casas e em seus corações ao longo desses anos”, completou, arrancando os mais diferentes tipos de comentários dos fãs da série que marcou gerações.
A própria Sarah Jessica Parker também compartilhou nas suas próprias redes sociais uma despedida a personagem, que segundo ela mesma descreveu, “Quebrou corações, saltos, hábitos. Amou, perdeu, ganhou, tropeçou, saltou, caiu em poças d’água, envelheceu e ficou mais sábia”.
“Carrie Bradshaw dominou meu coração profissional por 27 anos. Acho que a amei mais do que todos. Sei que outros a amaram tanto quanto eu. Fiquei frustrada, condenada e torci por ela. A sinfonia de todas essas emoções foi a melhor trilha sonora e a companheira mais consequente. Portanto, a mais sentimental e profunda gratidão e uma dívida para a vida oda”, encerrou a atriz.
Além da ausência de uma das quatro protagonistas principais, muitos dos que assistiram à série também se queixaram das mudanças nos personagens do trio restante de amigas; ou da falta delas. Outros, porém, fizeram questão de se despedir, talvez pela última vez, da franquia “Sex and the City”.
“Contrataram sete pessoas, mas nenhum dos personagens conseeguiu suprir a falta da Samantha Jones”; “Que ótimo! A série acabou com a Carrie mais uma vez esperando ser escolhida por um macho”; “Um misto de ‘não aguentava mais a Carrie’ e ‘vou sentir muita falta’”; “A Charlotte e a Miranda da série original teriam dó do que fizeram com elas. Jamais elas teriam criado aquelas crianças tão chatas e que só pensam nelas mesmas”; “Fico triste que acabou, tinha um gostinho de saudade e bons momentos” – foram alguns dos comentários nas redes sociais.