Belém, PA, 1 (AFI) – O Remo confirmou a saída do atacante Adailton, que foi anunciado como novo reforço do Yokohama FC, do Japão. O jogador, vice-artilheiro azulino na temporada, se despediu após balançar as redes seis vezes e atuar em 30 partidas em 2025.
O negócio movimentou os bastidores do Baenão e rendeu R$ 1 milhão aos cofres do clube paraense, embora os valores oficiais não tenham sido divulgados. Adailton não era titular absoluto, mas entrou em campo em 19 jogos como opção e foi titular em 11 oportunidades. Além dos gols, distribuiu quatro assistências e marcou presença em 16 dos 19 jogos do Remo no primeiro turno da Série B do Brasileiro.
YOKOHAMA FC APRESENTA NOVO REFÓRÇO NA PRIMEIRA DIVISÃO DO JAPÃO
Adailton retorna ao futebol japonês, onde já defendeu as camisas de Ventforet Kofu, FC Tokyo e Júbilo Iwata ao longo dos últimos nove anos. Agora, chega ao Yokohama FC, que conta com mais cinco brasileiros no elenco e ocupa a vice-lanterna da elite japonesa após 24 rodadas disputadas.
O atacante se junta ao grupo em busca de ajudar o clube a escapar da parte de baixo da tabela. A transferência reforça o movimento do futebol asiático em apostar em jogadores do cenário brasileiro.
REMO SEGUE REFORMULANDO ATAQUE PARA SEQUÊNCIA DA SÉRIE B
Além da saída de Adailton, o Remo negociou Maxwell com o Persija Jakarta, da Indonésia. Para o setor ofensivo, o clube conta agora com Pedro Rocha, Matheus Davó, Felipe Vizeu, Janderson e Marrony como opções para a sequência da Série B.