Alpinista é resgatado no Monte Rinjani poucos dias após tragédia com Juliana Marins

Poucos dias após a morte da turista brasileira Juliana Marins, que escorregou em uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, outro visitante se acidentou no local. Na última sexta-feira (27), um alpinista malaio foi resgatado em segurança após escorregar em um trecho rochoso e úmido a 200 metros da ponte que liga ao Lago Segara Anak. De acordo com o portal indonésio Jakarta Globe, o homem, identificado apenas pelas iniciais “NAH”, estava consciente e foi levado ao centro de saúde comunitário de Senaru para exames. Lá, os profissionais constataram apenas escoriações leves na cabeça.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O caso reacende preocupações referentes à segurança dos turistas que visitam a região. No dia 21 de junho, a publicitária Juliana Marins escorregou durante a trilha e caiu em um desfiladeiro no Monte Rinjani. Após quatro dias de tentativas frustradas de resgate, foi encontrada morta pela equipe de buscas. A família vê negligência e excesso de demora das autoridades indonésias em providenciar ajuda à jovem. As informações do governo local desde o início do caso foram marcadas por acusações de erros e fake news. As autoridades chegaram a afirmar para a família que Juliana tinha recebido alimentos e água – o que nunca ocorreu. Os socorristas só alcançaram o local onde ela estava quatro dias depois do acidente.

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo

  • Relacionadas

    Justiça absolve ex-BBB Felipe Prior de acusação de estupro

    Defesa confirmou a absolvição por falta de provas e declarou que a decisão ‘separou a postura de combate à misoginia da isenta apreciação de fatos em julgamentos criminais’

    Com mais de 80 vítimas em 24 horas, total de mortos em Gaza passa de 56 mil

    No total, desde outubro de 2023, pelo menos 66 crianças morreram de fome e desnutrição no território